quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Comece Seu Negocio Online Com Um Blog de Nicho

No ultimo artigo falei como algumas pessoas usam a barreira da falta de tempo como desculpa para não começar um negocio online, você pode ver aqui.

Nesse artigo vamos conhecer a melhor forma de iniciar seu negocio baseado na internet, apesar de alguns blogueiros dizerem ao contrario.

Apresar de ser um pouco trabalhoso, seu sucesso só depende de você e com um pouco de foco os resultados vão aparecer, e não existe sensação melhor de ver seu trabalho prosperar.

Quer saber qual é?


Crie um Blog de Nicho e Comece a Ganhar Dinheiro.


É isso mesmo, a melhor estratégia para começar ganhar dinheiro na internet é com um blog. Mas não um blog geral, que fale de tudo, o “must have” do momento é a criação de um blog de nicho.

Começar um negócio através de um blog é relativamente fácil e não necessita de grandes investimentos, o seu maior bem investido será o seu tempo, principalmente na criação de conteúdo.

Você sabe o que é um blog de nicho?


Um blog de nicho nada mais é do que um site que fale apenas de um tema especifico.

Exemplo:

Você poderia criar um blog sobre dietas e nesse blog teria que falar sobre quantas dietas fosse possível, já que esse campo é muito vasto e praticamente uma nova dieta é criada a cada dia.

Note que dietas é um sub nicho dentro do grande nicho “Emagrecimento”

Nesse seu blog sobre dietas você iria receber visitantes procurando sobre dieta dukan, dieta da água, dieta da sopa e etc..

Mas você pode ser mais inteligente e criar um blog somente sobre dieta mediterrânea e abordar todos os aspectos sobre essa dieta, desde melhores alimentos a como estruturar o cardápio da melhor forma possível.

Isso seria um micro nicho dentro do grande nicho de emagrecimento

  • Grande nicho > > Emagrecimento
  • Sub Nicho >> Dietas
  • Micro Nicho >> Dieta Mediterrânea


Além de ser menos trabalhoso e como queremos ganhar dinheiro com nosso blog, você vai atrair para seu projeto somente pessoas interessadas nesse tipo de dieta, dificilmente algum curioso cairá no seu blog de nicho.

E se a pessoa está procurando informações especificas ela estará mais propicia a adquirir algum produto que a ajude de alguma forma.

Um e-book que ajude a como preparar os alimentos para uma dieta mediterrânea saudável seria muito bem aceito pelos seus visitantes e a chance de ocorrer uma venda serão infinitamente maiores do que num blog que fale sobre todas as dietas.

Conclusão


Essa é uma explicação simplista, mas creio que dê para você entender o conceito de blog de nicho e começar a aplicar hoje mesmo.

Existem algumas técnicas para se encontrar um nicho de mercado mais isso é assunto para outro artigo, mas quero que você tenha entendido o conceito.

>>>Você cria um blog de nicho, vai atrai pessoas que estão buscando sobre esse assunto no Google

>>> Essa pessoa está procurando solução para algum, problema, você tem um produto que resolve esse problema.

>>> Maiores chances de efetuar uma venda.


Tem alguma coisa para acrescentar, deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário